28 maio 2016

COLMEALENSES NA 1ª VARZEARTES 2016


Integram a 1ª VarzeArtes 2016, exposição “Pinceladas da Terra”, os colmealenses Josefina Almeida, do Açor e Pedro Gaspar Freire, do Colmeal. 








Evento da iniciativa da Cooperativa Social e Agroflorestal de Vila Nova do Ceira, estava aberto a todos os artistas plásticos nascidos ou ligados ao concelho de Góis. Concelho que está de parabéns, por mais esta entidade que vem ampliar o seu potencial de produção e fruição cultural. Fazendo-o, aliás, num espaço verdadeiramente digno de ser visto, a recentemente restaurada capela da Quinta da Costeira. 





Não me alongo sobre o assunto, que havia jornalistas presentes! Mas agradeço aos artistas e promotores, aos organizadores Paulo Santos e Liliana Conceição, também pela diferença na apresentação. A mostra pode ser visitada até 5 de junho próximo.


A presença de dois colmealenses, cujas obras contribuem para enriquecer a expressividade e a diversidade do conjunto, é uma honra e um motivo de orgulho. Pena que outros não se deem a conhecer, desse modo acrescendo o talento e o património cultural, local e regional. 

Lisete de Matos

Açor, Colmeal, 22 de maio de 2016

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigado Lizete pelas tuas palavras e pela divulgação do evento.