07 maio 2014

Com a União… um domingo diferente


O próximo dia 8 de Junho (domingo) será para todos nós um domingo diferente e contamos consigo para nos fazer companhia.
Venha connosco para apreciar um pouco da nossa cultura, da nossa gastronomia que é tão rica e variada, desfrutar da extraordinária Natureza que nos rodeia e a que nem sempre damos a devida atenção e, naturalmente, conviver e descontrair.














Partiremos de Sete Rios (frente ao jardim Zoológico) pelas 8 horas com destino à linda cidade de Tomar para visitar o Convento de Cristo, histórico monumento considerado pela UNESCO como Património Mundial, onde se destaca a Charola, um espectacular conjunto, testemunho não só da arquitectura templária, mas também, como exemplar magnífico do esplendor Manuelino e que após longos anos de restauro está finalmente disponível para o público constituindo um motivo de visita obrigatória. Iremos observar belos pormenores de escultura, pintura sobre madeira e sobre couro, pintura mural e estuques. Muito recentemente foram descobertas pinturas contemporâneas do rei D. Manuel I e que cobriam a abóbada do deambulatório. Muitos outros e variados motivos de interesse irão encontrar durante a nossa visita.

 



Durante o almoço teremos oportunidade de apreciar a excelente gastronomia regional no restaurante Lago Verde enquadrado na soberba barragem do Cabril.




Subiremos depois à Senhora da Confiança para desfrutar da extraordinária paisagem envolvente e a caminho de Lisboa, onde devemos chegar próximo das 20 horas, ainda teremos oportunidade de descobrir pontos de interesse à nossa passagem.
   
O preço é de 30 euros por pessoa. As bebidas durante o almoço estão incluídas. 
A inscrição deverá ser feita tão cedo quanto possível, para os habituais contactos: António Santos – 962372866 ou Maria Lucília – 914815132 / 218122331.

Sabemos que com a sua participação este domingo será mesmo diferente.
Obrigado por vir connosco.

U.P.F.C.

Fotos de A. Domingos Santos e Internet

Sem comentários: