27 setembro 2013

A UNIÃO agradece à JUNTA DE FREGUESIA


Quando se aproxima o final do mandato de V. Exª à frente do Executivo da Junta de Freguesia do Colmeal a União Progressiva da Freguesia do Colmeal não pode deixar de o felicitar efusiva e vivamente pelo trabalho que sem desfalecimentos desenvolveu durante o período.”

Assim começa a carta que a Direcção da UPFC endereçou no passado dia 2 de Agosto ao Senhor Carlos da Conceição de Jesus, Presidente da Junta de Freguesia do Colmeal, manifestando todo o seu apreço pelas melhorias introduzidas durante o mandato que se aproxima do final.

No que se refere à reorganização administrativa do território: “Sabemos que não foi fácil a batalha travada contra a extinção da nossa freguesia, antiga de mais de 460 anos. Estivemos ao V/ lado na defesa dos interesses daqueles que ainda resistem e vivem nas nossas aldeias, uma população maioritariamente envelhecida e que tinham na sua Junta o apoio de que carecem no seu dia-a-dia. Lamentamos o total desconhecimento e o alheamento das realidades locais pelas esferas governativas e o modo como tudo se passou, mas fazemos-lhe justiça Senhor Presidente, pela luta que tenazmente enfrentou sem nunca baixar os braços. Nunca a consciência o poderá acusar por não ter ganho esta contenda.

Sobre o excelente relacionamento institucional que sempre se verificou entre a Junta de Freguesia e a União Progressiva e que levou a óptimos resultados, a colectividade expressou assim o seu sentimento: “Queremos manifestar a V. Exª o nosso agradecimento muito sincero pela pronta e inestimável colaboração ao longo do mandato, nomeadamente no processo de construção da arrecadação na Cova, na limpeza dos terrenos para os piqueniques, jogos de futebol e dos trilhos para as caminhadas, dos troféus para as provas desportivas, da presença nos convívios, na cedência de instalações, no apoio à canoagem, festas de Verão e de Natal, almoços de aniversário, etc., etc.

Também o trabalho que a Junta levou a cabo a nível da freguesia e da sua sede não foi esquecido pela União Progressiva, como refere na parte final da missiva: “Não podemos deixar de enaltecer o trabalho que V. Exª desenvolveu e onde evidenciamos a solução encontrada para a antiga casa Mendes, a instalação de infra-estruturas para combate a incêndios, as benfeitorias introduzidas nas zonas de lazer no rio com especial destaque para os sanitários, balneários e acessos, na limpeza das valetas e nas muitas cerejeiras que foram colocadas ao longo dos caminhos que nos levam às nossas aldeias.”

Os Colmealenses reconhecem o excelente trabalho desenvolvido por Carlos da Conceição de Jesus durante o mandato e orgulham-se de ter um Colmeal diferente.


Direcção da UPFC   

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma justíssima homenagem!
Até há 4 anos, ano após ano, nada de novo havia no Colmeal, exceto a degradação progressiva, um envelhecimento que se refletia nas pedras dos muros e dos caminhos. Nos últimos 4 anos, em cada visita encontrávamos melhorias, tal como são descritas no texto, como se o Colmeal tivesse despertado de um longo e modorrento sono...
Bem-haja, Sr. Carlos de Jesus!
Deonilde Almeida (Colmeal)