22 maio 2013

Caminhada “Na Rota dos Casais”


No passado sábado, dia 4 de Maio, a União Progressiva realizou a programada caminhada pelos trilhos antigos, este ano subordinada ao tema “Na Rota dos Casais”.




No Largo do Colmeal os participantes escutaram algumas recomendações dadas pelo responsável da Colectividade antes de rumarem à aldeia do Soito, primeira paragem no itinerário. Aí tiveram possibilidade de visitar o Núcleo Museológico e apreciar o “café d’avó” numa gentileza da sua Comissão de Melhoramentos.











Subiu-se depois até ao casal do Loural, actualmente em grandes obras, face ao projecto turístico que está a ser implementado e continuou-se por Coiços e Porto Chão. Estes antigos casais que durante muitos anos ficaram desertos têm agora novos habitantes que aqui se têm vindo a fixar.





Aldeia Velha lá no alto foi o ponto seguinte de passagem, de paragem e também de refrescamento porque a subida tinha sido bastante exigente. Mas tinha valido a pena porque a paisagem que dali se desfrutava era simplesmente deslumbrante.




Os participantes continuaram em direcção ao Ventoso, atravessaram o casal do Roçaio, desceram à Ponte seguindo depois pelo Colmeal até às Seladas, onde no Parque de Merendas o almoço os aguardava.


Quanto às sobremesas preparadas pelas senhoras do Colmeal podemos constatar que houve grande procura e redobrada satisfação.
Foi um convívio agradável em que todos ficaram satisfeitos. Valeu a pena!

Fotos de Francisco Silva 

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma caminhada a não esquecer.
Os meus agradecimentos, mais uma vez, por nos darem a oportunidade de conhecer esta serra linda por dentro.
Um bem haja a todos vós e parabéns pelas fotos. Estão magnificas !!
Anabela João

Aurora Braz disse...

Uma Caminhada Magnífica.
Adivinha-se, pelas fotos, o Convívio e Amizade entre todos os participantes.
E a Serra estava de luxo vestida para todos receber. Magnífica.

Parabéns à Organização pelo Sucesso, aliás como em todos os eventos, que já vi.
E...inveja pelos doces que vislumbrei nas fotos !!!! Parabéns aos Participantes, por contribuírem para a realização de Uma Festa tão Bonita.
Abraço da Aurora.

Anónimo disse...

Uma Caminhada Magnífica.
Parabéns à Organização pelo Sucesso que se verifica pelas fotos.
Adivinha-se o são convívio e Amizade entre todos os Participantes. Parabéns aos participantes por contribuírem para a realização de tão belo evento. Também a Serra contribuiu : estava de Luxo vestida para a todos receber em Festa.
( E que inveja pelos belos doces que vislumbrei nas fotos - maravilha....)
Abraço para todos os amigos da Aurora.

Soito aldeia preservada disse...

A Comissão de Melhoramentos do Soito, que por iniciativa da UPFC também colaborou neste evento, agradece à organização e também a todas as pessoas que participaram neste importante evento de divulgação da nossa Freguesia.

O Presidente da Direção

António Duarte

Unknown disse...

Francisco Ceia.

quero agradecer ao/s organizadores deste tão celebre evento, que me proporcionaram momentos inesquecíveis, que me ficaram no coração, e as maravilhosas paisagens, que rodeia a pacata e humilde aldeia do COLMEAL.