20 dezembro 2012

Parlamento analisa a melhor forma de discutir e votar a extinção de freguesias




A proposta do PCP feita à Assembleia da República para que o plenário vote, uma por uma, a extinção e fusão de freguesias, o que poderia significar horas e horas de discussões intermináveis, é hoje analisada na conferência de líderes parlamentares.

É que, na semana passada, o PCP apresentou mais de 700 propostas de alteração que preveem a eliminação de todos os artigos que agregam e extinguem freguesias. A presidente do Parlamento, Assunção Esteves, “ouvirá os argumentos” de todos os partidos “e tomará a sua decisão”.

Para o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, as centenas de propostas dos comunistas só poderiam ser votadas em conjunto se houvesse unanimidade nesse sentido no plenário da Assembleia.

Diário asBeiras 20/12/2012

2 comentários:

Anónimo disse...

COLMEAL – Uma freguesia com 452 anos

É inacreditável o que o Governo se prepara para fazer com a nossa freguesia. A voz do povo está fraca de envelhecida e de canseiras de uma vida dura. Mas não se cala.

Para além de inacreditável é uma autêntica vergonha. Uma tristeza!!!

Anónimo disse...

Vamos esperar que à semelhança do que fez a Junta de Freguesia do Colmeal, também a Assembleia e a Câmara Municipal de Góis, já tenham enviado ou enviem ainda hoje, a todos os Grupos Parlamentares da AR, os motivos concretos para a não extinção da Freguesia do Colmeal, a fim de serem considerados neste debate caso a caso proposto pelo PCP.
António Duarte.