29 agosto 2012

COLMEAL - FESTAS DE VERÃO 2012 (1)



A União Progressiva da Freguesia do Colmeal, que este ano comemora 81 anos de existência, assegurou, novamente, a realização das Festas de Verão 2012.
Não foi uma experiência nova, pois que desde 2000 e quase que ininterruptamente, tem assumido essa tarefa, sempre de bom agrado, para que a tradição se cumpra.


 A Câmara Municipal de Góis mais uma vez colaborou com a União cedendo-nos o palco. A mão-de-obra “qualificada” tratou do resto. Trabalhar com boa disposição é sempre a melhor maneira de disfarçar o esforço.




Estender as fitas multicoloridas foi tarefa que ocupou várias gerações. As fotografias testemunham-no. Há quem diga que “de pequenino se torce o pepino”… Equilíbrio na escada requereu maior atenção e especial cuidado, mas tudo correu da melhor maneira e sem sobressaltos.



Houve quem no período de descanso que se seguiu, orgulhosamente exibisse a sua nova t-shirt alusiva às Festas de Verão que nos mostra alguns dos melhores e mais bonitos recantos da nossa sede de freguesia. E houve quem se associasse com um lindo sorriso a estes momentos de descompressão.



Não muito longe, outros aproveitavam a frescura do local e das águas para umas braçadas e dois dedos de conversa. À noite efectuou-se o Campeonato de Sueca, mas “por questões de segurança”, não foram efectuadas quaisquer imagens. Desta vez foi no palco, no Largo, onde a temperatura era agradável.

Não deixem de visitar este blogue, que é o vosso blogue. Vamos fasear a informação sobre as Festas de Verão 2012 e assim prolongar um pouco mais o que se passou em quatro dias. Ficamos com a sensação de que a festa ainda não acabou.

Fotos de A. Domingos Santos

Sem comentários: