11 maio 2012

Naquele tempo… era a loucura




Lembram-se de quando o TAP – Rali de Portugal passava pelo concelho de Góis e arrastava multidões para verem passar as “máquinas voadoras” conduzidas pelos melhores pilotos nacionais mas sobretudo seduzidos pelos grandes nomes dos estrangeiros? Era, o que poderemos apelidar de “loucura total”, com milhares e milhares de curiosos e entusiastas do desporto automóvel a acorrerem à nossa região.


Recordamos hoje um pouco do que foi a Pec 17 – Salgueiro / Góis 1



Naquela que seria a sua última oportunidade do dia para justificar a liderança, McRae continua a lutar com um Focus limitado na sua velocidade, o que se traduz, agora, em nova vitória de Burns. Para o piloto da Subaru, este resultado significa que passa a dividir o número de triunfos por classificativas com Sainz que, por sua vez, tinha conseguido ultrapassar Auriol na tabela classificativa. Isik, beneficiando de algum apoio da TTE, está ao melhor nível, posicionando-se logo atrás de Auriol e “atirando para trás das costas” um “peso” chamado Kahle. Rowe, que ocupava a terceira posição da F2, perde tempo e dá um “mergulho” na classificação. Adruzílio está cada vez mais próximo de Eriksson, no Hyundai. Francisco Costa, no Clio Maxi, desiste por avaria mecânica e Arlindo Quintas, no Mitsubishi de Produção, tem sorte semelhante, sendo traído pela transmissão do carro.

Tudo isto e muito mais poderá recordar nos seis volumes do Desporto Automóvel oferecidos recentemente para a Biblioteca da União.

Fotos de Desporto Automóvel

Sem comentários: