03 janeiro 2012

Tiago... pensativo



Tiago José Cerejeira Domingos é um jovem simpático, muito prestável e amigo do seu amigo. Presentemente é um dos elementos da Comissão de Juventude da União Progressiva.
No domingo da Festa de Natal no Centro fomos dar com ele pensativo e com um sorriso quase imperceptível. De boné a meia esquadria, ali junto aos brinquedos. Brinquedos que já não eram para si... porque os anos não perdoam. Não há muito tempo ele mal dormia tentando adivinhar o que o Pai Natal lhe destinara.



Ali estava, agora sem qualquer inquietação como em outros tempos. Continua a ser presença assídua apesar de já não ter um brinquedo para si. Seria interessante ver outros, que já foram meninos, ali naquele espaço, partilhando da alegria dos mais pequenos e ajudá-los a desembrulhar o que lhes calhou em sorte.
Parece escutar com muita atenção alguma "dica" da experiência acumulada ao longo dos anos.


António Santos aproveita a ocasião para informar a pequena Mariana que no andar de cima há uma biblioteca com muitos livros que ela poderá escolher à vontade. O irmão Vasco parece compreender a mensagem de que ler ajuda ao desenvolvimento das crianças e que os pais devem incentivar os filhos a usufruir dos benefícios da leitura.


Finalmente Tiago, missão cumprida. Qualquer dia será a Mariana, o Vasco ou outro menino a recordar-se dos tempos em que recebia um brinquedo e a partilhar com outros meninos esta alegria e estes momentos que jamais esquecerão.

Fotos de Catarina Domingos, Francisco Silva e Nuno Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

É mesmo assim...
Há um tempo para acreditar no Pai Natal e, depois, vem o tempo de sermos nós o Pai Natal ;-)
Que tenham um bom 2012!