10 outubro 2011

JORNAL DE ARGANIL passa a QUINZENAL



Maria da Conceição Oliveira, Directora do Jornal de Arganil, já na edição de 5 de Maio de 2011 alertava os leitores com um texto encimado por um título sugestivo “A Nossa realidade é a Edição Impressa”.

“Caros amigos. Gostamos muito de estar convosco nas redes sociais mas, na verdade, a nossa realidade é esta, a edição impressa. Para nos “cruzarmos” no facebook não é difícil e é gratuito (e o facebook factura e agradece…) mas… não é jornalismo, é conversa de “amigos”, saudável mas efémera.

Muitos dos nossos amigos recebem a edição semanal em sua casa, comodamente, e manifestam a sua vontade de continuar a receber através do pagamento da sua assinatura semestral ou anual no início do ano. Outros, nem por isso. Por tradição, muitos leitores pagavam a sua assinatura no verão ou no final do ano quando vinham de férias e era um prazer receber-vos pessoalmente… muitas vezes ouvíamos “Vou a Arganil pagar o Jornal”.

Os tempos mudam, como nos estamos todos a aperceber (até os nossos bebés já têm número de contribuinte!); também nós passámos a ser obrigados a medir o vosso interesse em continuar a receber o Jornal pelo seu pagamento para que possamos usufruir do único apoio estatal que ainda nos é facultado (40% do valor do porte do correio).

Como prevê a legislação aplicável,
“Requisitos das assinaturas
1 – Para efeitos de porte pago, considera-se assinatura o vínculo pelo qual uma das partes se obriga a fornecer a outra, designada assinante, por um período de tempo determinado e mediante pagamento no início da respectiva vigência, um exemplar de cada edição da publicação periódica de que seja proprietário ou por si editada.
2- Por cada assinatura, apenas se consideram as expedições postais de um único exemplar por edição, salvo casos de extravio ou outras situações excepcionais devidamente justificadas.
3 – As assinaturas devem ser comprovadas pela identificação do assinante e pela apresentação dos documentos de quitação referentes ao respectivo pagamento.”

Gratos pela compreensão e… sempre amigos na mesma.

Maria da Conceição Oliveira
Jornal de Arganil, edição de 5 de Maio de 2011

Sem comentários: