23 agosto 2011

Desporto para todos nas Festas de Verão


De acordo com a programação das Festas de Verão estavam previstas várias actividades no campo do desporto e dos jogos tradicionais.



Assim, logo na noite de sexta-feira e num clima bastante ameno, começou a disputar-se o Torneio da Sueca.








No sábado de manhã as várias provas foram tomando lugar, com as corridas dos mais novos e dos avós a concentrarem elevado número de atletas e a despertarem grande entusiasmo. Também no escalão dos jovens e “não só” houve grande afluência e chegaram primeiro as “melhores pernas”…


O ciclismo decorreu da melhor maneira apesar de uma corrente ter pregado a partida a um dos concorrentes que teve de terminar a prova com a “bicicleta ao colo”.



As provas de natação foram feitas debaixo de uma chuva que não estava no programa. Mas que serviu de duche aos atletas que assim viram a vida mais facilitada e puderam seguir mais cedo para o Parque Os Pioneiros, para o jogo de futebol.






Costuma ser todos os anos a prova rainha. As duas equipas, recheadas de óptimos jogadores, todos eles exímios executantes, defrontaram-se com enorme desportivismo e sempre sob os aplausos de grande assistência.




No Parque de Merendas das Seladas, na segunda-feira, tiveram lugar as duas últimas modalidades – malha e tiro ao alvo, que integram normalmente o maior número de participantes.














Depois, já a meio da tarde, foi a tão esperada distribuição dos vários prémios, onde se distinguiam os troféus oferecidos pela Junta de Freguesia do Colmeal, Auto Júlio e Transportes São Lázaro. Pelas fotografias que aqui apresentamos se poderá constatar a grande satisfação dos protagonistas com as medalhas e os troféus conquistados.

Fotos de A. Domingos Santos e Francisco Silva

Sem comentários: