12 maio 2011

Caminhada, postais da nossa freguesia

No próximo sábado, dia 14 de Maio, a União vai realizar a sua caminhada, este ano subordinada ao tema “Na Rota dos Moinhos”. Já aqui nos referimos à beleza envolvente com que os participantes se irão deparar ao calcorrearem os antigos trilhos por onde passaram os nossos pais, os nossos avós e outros pais e avós antes deles.
Do cimo da serra já todos nós identificamos facilmente a paisagem riscada pelas estradas que tiraram as nossas aldeias do isolamento em que se vivia ainda em meados do século passado.
A subida para o Carvalhal deverá ser encarada com alguma dose de coragem, mas será também bastante amenizada pela soberba vista ao nosso redor e que nos dará ânimo para continuar.
O ponto de descanso e “reconforto” será na bonita aldeia do Carvalhal do Sapo onde os dirigentes da União e Progresso do Carvalhal nos aguardam.
Não lhe adiantamos mais nada por agora. Apenas lhe pedimos que no sábado venha preparado com calçado e roupa adequada, cobertura para a cabeça, uma garrafa com água e não esqueça a máquina fotográfica. Sabemos que os olhos registam tudo, mas os seus amigos vão gostar de ver as suas fotos e nós também, se as quiser partilhar connosco aqui, no seu blogue. Ajude-nos a divulgar a nossa tão bela região.
Até sábado! Esperamos por si! U. P. F. Colmeal Fotos de Francisco Silva

1 comentário:

J. Miguel disse...

Felicito-vos por mais esta iniciativa. As fotografias são mesmo postais ilustrados e não há dúvida que a nossa freguesia e a nossa região são bonitas e dignas de serem visitadas.
O que vocês fazem pela divulgação das nossas terras tem sido muito importante. Combater o isolamento é muito importante para todos nós.