11 fevereiro 2011

Canoagem no Ceira

Em 2006 lançámos-nos numa nova "aventura" que acabou por resultar e com o saber e a experiência do Mário Martins, Carlos Dias e do Pedro Carvalho fizemos a primeira descida do rio Ceira. Largas dezenas de entusiastas vieram colorir o nosso rio e descobrir paisagens de encantar.
Muitos voltaram em 2007 e trouxeram outros. Mais um fim-de-semana que animou o Colmeal e as suas gentes. A paleta de cores voltou a sulcar as águas do Ceira.
As chuvas não colaboraram em 2008 e por esse motivo não houve descida. Mas no ano seguinte com o caudal reforçado as canoas voltaram a deslizar rio abaixo.
Há um ano os praticantes e grandes entusiastas da modalidade voltaram e o fim-de-semana foi diferente no Colmeal. Com o bom tempo a ajudar o Colmeal encheu-se de jovens e de alegria. E este ano? Como vai ser? Está para breve! Esteja atento às nossas notícias. E não perca… porque vai ser um fim-de-semana em grande. Fotos de Francisco Silva e A. Domingos Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto é uma maneira muito simples de divulgar a nossa bela região, que está a ficar cada vez mais triste e sem moradores.
As nossas serras são lindas e é bom que venham pessoas de outros sítios para animar as pessoas e as aldeias.

Anónimo disse...

Vocês apresentam fotografias espectaculares, autênticos "postais" que valorizam muito a vossa região.
São cartões de visita que poderão atrair muitos visitantes.
Espero brevemente passar por lá e apreciar in loco.
Mas convém que todos respeitem o ambiente senão a paisagem depressa se deteriora.
Se todos formos amigos do ambiente todos temos a ganhar.

Anónimo disse...

adorei!

Obrigado pelas fotos!

Se pudesse ia todos os dias dar um mergulhinho ao Ceira. Na meninice e juventude, foram tantos os banhos, que desconfio que há água do Ceira a correr-me para sempre nas veias.

Beijinhos e abraços,
Marco Freire