06 julho 2010

Embelezamento

Quem se desloca de automóvel ou a pé e passa junto a esta placa certamente já notou algumas diferenças. A colocação das manilhas e a introdução de espécies arbóreas dá um aspecto mais bonito a este espaço. A Junta de Freguesia mostra que está atenta e vai melhorando certos pormenores que no caso embelezam esta entrada/saída da povoação. Fotos de Francisco Silva, A. D. Santos e Catarina Domingos

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou encantada.
E com mais vontade ainda, de tirar eu a minha foto junto ao placard, com o nome da minha Terra Natal :

COLMEAL

O Colmeal - embora possuidor de uma beleza natural estonteante, mágica - merece ser bem cuidado e embelezado.
Parabéns!

Anónimo disse...

Finalmente...
A entrada Norte começa a ficar arrumada e alindada mas ... e a entrada SUL?
Não basta que o COLMEAL tenha "beleza natural estonteante, mágica..." mas temos que a merecer. E para isso, mãos à obra.

Anónimo disse...

Muito bem dito, sim Senhor.
Eu não tenho frequentado o Colmeal, como antigamente, por motivos de natureza familiar (doenças, infelizmente).
Mas deixo aqui expressa a minha vontade em colaborar, financeiramente (dentro das minhas possibilidades, claro).
Agora assino:

Aurora Braz (Aurorita, para muitos a quem envio um grande abraço)

Anónimo disse...

Ainda sobre o Embelezamento da entrada do Colmeal. Ao olhar para as fotografias, algo choca... Não, não são os cartazes das Festas mas, as anilhas ou anéis de cimento com que se pretende embelezar o local como floreira. (Por alguma razão é que as anilhas de cimento ficam enterradas nas obras em que se utilizam). Sendo o Colmeal uma terra de XISTO, porque não uns canteiros feitos com essa pedra? Já não temos artistas para isso? E já agora porque não uma peça ou escultura que em XISTO se torne um memorial ao esforço e união dos Colmealenses nas obras, que ainda hoje nos mostram e, que sem elas, como seria difícil sobreviver por estes lados.
Saudações
M.Pinto

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Senhor Presidente da Junto do Colmeal. Nota se bwm a diferença! Senhor Carlos Jesus os meus parabens!!! Concordo com o comentario anterior, algo em xisto ficaria muito bem, é uma optima ideia para se pensar! A evoluçao na aldeia nota se imenso!!! :) Até da vontade de ir ao colmeal de férias, pois um Colmeal estava uma aldeia um pouco parada, parabens pelas obras no rio na "ponte" a areia os caminhos, esta lindo, infelizmente apenas vi por fotografia. parabens e forças para continuar assim Sr Carlos Jesus.