20 maio 2010

Isaura Fernandes homenageada

No meio associativo regionalista Isaura do Carmo Costa Fernandes é apelidada de "Dama do Regionalismo Pampilhosense". Dirigente da Liga Pró-Melhoramentos da Freguesia de Fajão durante mais de trinta e cinco anos, foi homenageada no passado domingo num almoço que juntou cerca de centena e meia de amigos e de regionalistas.
.
Entre muitas prendas recebidas a Casa do Concelho da Pampilhosa da Serra atribuiu-lhe o Galardão de Mérito Regionalista e a Câmara Municipal a Medalha de Prata do concelho.
A Comissão Organizadora está de parabéns por esta homenagem e sabendo do gosto antigo de Isaura Fernandes pelo fado (viveu muitos anos no bairro da Mouraria) proporcionou-lhe uma sessão em que também ela foi fadista. .
A União Progressiva da Freguesia do Colmeal esteve presente na cerimónia e sentiu orgulho na sua associada alvo de tão justa homenagem a quem congratulou no Livro de Honra. Também a Comissão de Melhoramentos de Ádela, ao mais alto nível, se associou a esta homenagem. A. Domingos Santos

1 comentário:

António Santos disse...

Um grande exemplo de entrega à causa regionalista.
Foi também durante muitos anos dirigente da Casa do Concelho da Pampilhosa da Serra.
Nunca virou a cara às dificuldades que sempre surgem no caminho de quem se interessa por defender os interesses das suas aldeias.
Sempre presente em todas as actividades das aldeias que fazem parte do universo pampilhosense.
Os mais novos e também os mais velhos devem pôr os olhos em Isaura Fernandes e perceber que a entrega e a solidariedade não são palavras vãs.