31 março 2010

A União vai à Madeira

.
A União Progressiva da Freguesia do Colmeal está a organizar para o período de 2 a 5 de Outubro próximo uma excursão à bonita ilha da Madeira.
Estamos convencidos que o programa que lhe propomos e revelamos a seguir será do seu inteiro agrado, e com a garantia de passar quatro dias maravilhosos. A Madeira é uma ilha de contrastes e de encantos. Quem a visitar pela primeira vez vai adorar e quererá lá voltar. Sugerimos que proceda à sua inscrição, se possível até ao próximo dia 15 de Abril, para que possamos garantir a reserva de lugar na companhia aérea. Por apenas 530,00 euros por pessoa em quarto duplo e em regime de tudo incluído. Saiba em pormenor as condições excepcionais que lhe oferecemos para esta viagem contactando os nossos dirigentes António Santos – 21 7153174 / 96 2372866 ou Maria Lucília – 21 8122331 / 91 4815132.
1º DIA – LISBOA / MADEIRA Comparência às 05h30 no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque assistidas pelo Delegado da Palma Tours e descolagem em Voo SATA (S4 461 Y às 07h30m) directo à Madeira. Chegada às 09h10, desembarque recolha de bagagens e de imediato efectuaremos a visita ao Miradouro do Pico dos Barcelos de onde podemos apreciar uma vista magnífica sobre a Baía do Funchal. Condução à Eira do Serrado (1095m), onde teremos uma espectacular panorâmica sobre o Curral das Freiras. O Curral das Freiras era o local onde as Freiras do Convento de Santa Clara se escondiam para fugirem aos ataques de Piratas e Corsários que assolavam a Madeira no séc. XVI. Esta vila esteve sempre muito isolada até ao ano de 1959, quando se construiu a estrada pela qual vamos descer para então podermos saborear o delicioso Bolo de Mel e fazer uma prova de Ginja do Curral. Almoço em restaurante local. Distribuição dos alojamentos no Suite Hotel Jardins d’Ajuda ****. Tarde livre para poder descansar. Jantar no hotel ou em restaurante local.
2º DIA – MADEIRA Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida em autocarro de Turismo e com guia local, em direcção a Câmara de Lobos, com uma breve paragem no Pico da Torre, para desfrutarmos a vista sobre a vila piscatória, uma vez pintada por Sir Winston Churchill aquando de uma das suas passagens pela Madeira. Condução até ao Cabo Girão, considerado o Promontório mais alto da Europa e 2º no Mundo. Continuação até à vila da Ribeira Brava – breve paragem para um café ou então se preferir, visitaremos a Igreja desta airosa vila. A viagem segue pela estrada da Serra de Água até ao cume da Encumeada, onde em dias de céu limpo poderemos ver a Costa Norte e Costa Sul da ilha. Descida até S. Vicente, pela estrada velha do Seixal, atravessando uma densa área de vegetação luxuriante, cascatas e falésias. Chegada ao Porto Moniz e almoço em restaurante local. Porto Moniz é muito conhecido pelas suas piscinas naturais. Após a refeição continuamos para o Paúl da Serra, planalto a cerca de 1600 m acima do nível do mar, conhecido como o “tecto da Madeira”. De tarde, teremos a oportunidade de usufruir das infra estruturas do hotel, ou então fazer outros passeios ou visitas ou compras. Jantar no Hotel ou em restaurante local. Alojamento no Hotel.
3º DIA – MADEIRA Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, saída no autocarro de turismo do hotel e com guia local para fazermos uma visita de meio dia, o qual se inicia com um agradável passeio de teleférico entre o Funchal e o Monte. A Estação do Monte situa-se junto ao Jardim Tropical Monte Palace, no Caminho das Babosas, num cenário encantador. Visita ao Jardim Tropical Monte Palace, que desde a sua aquisição tem sido enriquecido com plantas exóticas endémicas de vários Países, assim como plantas indígenas madeirenses (Laurissilva, nomeadamente fetos, cedros, loureiros, loureiros das Canárias, etc). As lagoas também foram enriquecidas com a introdução de peixes Koi. Foram ainda construídas mais 2 lagoas com a capacidade de 300.000 litros. Os passeios do jardim estão enriquecidos com ornamentações de cantaria, janelas, nichos, pagodes, budas, lanternas e esculturas, de diferentes partes do Mundo, culturas e épocas. A visita inclui ainda uma prova de Vinho da Madeira. Almoço num restaurante da Marina do Funchal. De tarde, teremos a oportunidade de visitar o Mercado dos Lavradores. Em horário (vários) e local indicado transporte no Autocarro do Hotel para a unidade. Tempo livre para usufruir das infra estruturas do hotel, ou então fazer outros passeios ou visitas ou compras. 19h30 – Transporte ao restaurante típico, onde teremos a nossa NOITE TÍPICA MADEIRENSE a qual inclui um delicioso Menu de Espetada à Madeirense, Fado, Folclore e ainda uma música para dançar. Finda a festa regresso ao hotel e alojamento.
4º DIA – MADEIRA / LISBOA Pequeno-almoço buffet no hotel. Check Out e colocação das bagagens no Autocarro. Saída em direcção a Santana. O nosso passeio de hoje começa na Vila da Camacha onde faremos uma pausa para visitarmos a Fábrica de Vimes, com uma vasta exposição de artigos feitos em obra de vime. Seguimos até ao Pico do Areeiro, o 2º mais alto da Madeira e se o dia estiver limpo poderemos até conseguir ver o Pico Ruivo, sendo este o mais alto da ilha. Continuamos até ao interior da ilha até ao Ribeiro Frio onde será feita uma paragem para poder visitar o Parque Florestal e os viveiros de trutas. Neste local poderá observar um pouco da flora madeirense denominada “Laurissilva”, considerada pela UNESCO Património Mundial. Seguimos agora até ao Faial pela estrada das Cruzinhas, para o almoço num restaurante bastante agradável. Após a refeição seguimos até Santana, vila muito conhecida pelas casas típicas, com o telhado feito de colmo. Seguimos pela Portela, por onde podemos observar magnificas vistas sobre o Porto da Cruz e a rocha da Penha D’Águia, até ao Machico – breve paragem. Machico, é uma cidade onde segundo a lenda, desembarcaram os 1ºs navegadores que chegaram à Ilha. Ao final da visita será servido um chá ou café. Em hora a estabelecer localmente, condução para o Aeroporto para iniciarmos o nosso embarque de regresso ao Continente. Descolagem em Voo SATA (S4 466 Y às 21h45m) directo a Lisboa (Terminal 1). Chegada ao Aeroporto da Portela, desembarque, recolha de bagagens e fim dos nossos serviços. Ficamos a aguardar o seu contacto. Estamos certos que teremos a sua companhia. UPFC Fotos de http://www.madeiraislands.travel/

Sem comentários: