23 março 2010

Limpar Portugal

No sábado passado e apesar do tempo chuvoso os participantes compareceram para ajudar a "Limpar Portugal". A população da freguesia do Colmeal, apesar de maioritariamente envelhecida, não deixou de participar e do Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano, após as instruções do seu Presidente da Junta, partiu para os locais previamente assinalados para a recolha do lixo.
Na povoação da Malhada, a viatura cedida pela Câmara Municipal de Góis, aguardava pelos sacos que os voluntários iam trazendo.
Outros pontos serviram para concentração provisória dos lixos para recolha posterior pelas viaturas camarárias.
De novo no Colmeal, a equipa que trabalhou na zona da Malhada, posa para a fotografia com a satisfação evidente do dever cumprido. A União Progressiva foi uma das colectividades regionalistas da freguesia que esteve presente nesta iniciativa. Fotos de A. Domingos Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Da Malhada eram só dois, os restantes eram de fora....

Anónimo disse...

Seria muito bom que as pessoas tivessem visto a quantidade e o género de lixo que foi apanhado para pensarem duas vezes antes de despejarem em qualquer sítio o que têm a mais em casa e o que já não presta.
Havia locais conhecidos pelo nome de quem lá despeja o lixo. A lixeira de fulano, a lixeira de cicrano. É inadmissível.
Que esta acção sirva para educar as pessoas e que futuramente, se tiverem monos lá em casa, contactem os serviços da Junta ou da Câmara para os recolherem.
Há quem ainda não tenha experimentado viver num ambiente limpo e saudável.

Anónimo disse...

Sendo os restantes de fora, só há que lhes agradecer.
Limpar o que outros sujam não está na mentalidade de todos.
Aprendam e façam o mesmo.