15 agosto 2009

Mérito para Regionalistas Colmealenses

Como havíamos dado conhecimento anteriormente, no passado dia 13 de Agosto, Dia do Município de Góis, foram distinguidos três grandes Regionalistas da Freguesia do Colmeal - Manuel Martins Barata, Fernando Henriques da Costa e Eng. António dos Santos Almeida (Fontes). As Medalhas de Mérito do Concelho, atribuídas a título póstumo, foram entregues pelo Vice-Presidente da Câmara à viúva de Manuel Martins Barata e pelo Presidente da Assembleia Municipal à viúva de Fernando Costa. Henrique Brás Mendes, na ausência de familiares de António Santos Almeida, por motivo de doença, recebeu a medalha e o diploma e fez um breve resumo do percurso dos três homenageados. A União Progressiva da Freguesia do Colmeal esteve representada ao seu mais alto nível com vários dirigentes. Fotos de A. Domingos Santos UPFC

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes HOMENS que foram grandes pelo que fizeram pelas suas terras e pela freguesia do Colmeal mereciam a presença dos actuais responsáveis das diversas colectividades da freguesia nesta homenagem.

Vi a União Progressiva do Colmeal bem representada e também dirigentes da Associação Amigos do Açor e de Aldeia Velha e Casais.

Martins Barata, Santos Almeida e Fernando Costa, apesar de terem a sala cheia mereciam que outros dirigentes e outros amigos ali estivessem, no reconhecimento de tudo quanto fizeram em prol do desenvolvimento que agora se pode usufruir nas nossas terras.

É que estas homenagens foram mesmo merecidas!

João M. disse...

Felicito a Junta de Freguesia do Colmeal, na pessoa do seu presidente, por ter apresentado as propostas de atribuição das medalhas de mérito para estes três grandes regionalistas.
Noto a diferença entre estes três homens que muito deram de si em prol do desenvolvimento das suas aldeias, sempre com um trabalho discreto, e alguns, que no presente, fazem questão de se mostrarem, para depois terem alguns votos em lugares para que não estão minimamente preparados. Serão os interesses a funcionar como todos já percebemos.

ANTÓNIO MARQUES ALMEIDA disse...

"Mais vale tarde que nunca"
Merecida homenagem dos responsáveis autárquicos. O povo e a UNIÃO já tinham mostrado o seu reconhecimento. A coragem e o apego as suas aldeias, o espírito solidário e a sua determinação estiveram sempre presente nas suas actuações. Há muito que os Colmealenses lhe mostravam tributo e reconhecimento.