14 agosto 2009

Festas de Verão no Colmeal

No passado fim-de-semana realizaram-se no Colmeal as Festas de Verão 2009. Começaram com o Campeonato de Sueca na sexta-feira à noite e continuaram durante o dia de sábado com o atletismo, ciclismo, natação e futebol. Com o Colmeal iluminado a animação continuou até altas horas.
No domingo a procissão percorreu algumas das ruas da sede de freguesia após a missa celebrada na igreja. Depois do almoço foi inaugurado o Caminho Alfredo Alves Caetano e à noite o Largo voltou a ser o centro da animação.
Na segunda-feira e já no Parque de Merendas das Seladas, realizou-se o Campeonato de Malha. Os troféus aguardavam a chamada dos vencedores enquanto voluntários iam tratando das sardinhas. Entre os presentes era notória a boa disposição.
A prova do Tiro, sempre muito participada, antecedeu a entrega dos troféus e dos diplomas de participação.
Ao fim da tarde e já no Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano, o Rancho Folclórico Serra do Ceira a todos encantou e contagiou, pois todos quiseram dançar com eles e recordar como era o "baile de roda mandado".
A finalizar as Festas de Verão 2009 houve um espectacular trabalho concebido e protagonizado pela Juventude. A noite de segunda-feira foi deles e de todos aqueles que não arredaram pé do Largo e lhes tributaram merecidos aplausos. Uma extraordinária e divertida passagem de modelos, um concurso de pernas e uma sessão de Karaoke preencheram o Espaço da Juventude.
O Colmeal adormeceu já a noite ia alta. Fotos de Francisco Silva UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

Correu tudo muito bem, mas adorei especialmente o Espaço da Juventude.
A Mariana Brás e a sua equipa têm futuro.
PARABÉNS!!!

fanan disse...

MAIS UNS DIAS MARAVILHOSOS NA VOSSA TERRA! UM ABRACO DO AMIGO FANAN DE LISBOA