05 maio 2009

Viagem da U. P. F. Colmeal a Santiago de Compostela

A União fez o seu passeio a Santiago de Compostela, conforme tinha vindo a anunciar. Um fim-de-semana espectacular com um tempo maravilhoso. Dois autocarros foram rolando estrada fora recolhendo em Coimbra os associados que se deslocaram desde o Colmeal. Passado que foi o rio Douro o Minho ficava cada vez mais perto.
Viana do Castelo vista lá do alto de Santa Luzia, do seu Santuário imponente. O recorte da sua costa, uma praia a perder de vista, o seu porto e o rio Lima a beijar o oceano. Uma das mais belas paisagens da região norte do país.
A chegada a Santiago de Compostela, declarada pela Unesco como Cidade Património da Humanidade. Depois foi a visita a pé pelo centro histórico, Praça Obradoiro, Hostal dos Reis Católicos e Catedral.
Um almoço especial de mariscada em Grove, localidade muito interessante e onde o peixe e o marisco não faltam. E os turistas também não.
A seguir ao almoço foi feita uma visita ao Mosteiro de Poyo que alberga a biblioteca histórica mais importante da Galiza.
O Parque Natural em Cotorredondo foi paragem obrigatória para que se pudessem apreciar, numa vista espectacular, as rias de Arosa, Vigo e Pontevedra.
Depois da manhã a visitar a cidade de Vigo rumou-se a Ponte de Lima onde se viu um pouco do colorido e rico folclore minhoto.
O almoço de despedida em Santa Marta de Portuzelo, em ambiente de franco convívio. Depois, seria inevitavelmente o caminho de regresso.
O dia e o fim-de-semana estavam a chegar ao fim. Venha já a próxima realização! UPFC

4 comentários:

Joana disse...

Por esta pequena amostra não tenho dúvidas de que me arrependerei toda a vida por não ter ido com vocês.

Anónimo disse...

As fotografias estão fantásticas e pelos comentários que já ouvi, posso afirmar que foi mais um sucesso da U.P.F.C.

Maria disse...

Só de olhar para as travessas fico cheia de inveja...

Anónimo disse...

É muito curioso ver como vocês conseguem num passeio aliar cultura e gastronomia com o itinerário. Há sempre coisas bonitas, no nosso país e lá fora, que nos maravilham. Pelas fotos que mostram parece que isso aconteceu.
Continuem.