25 maio 2009

Perdiz na estrada

Naquela manhã enevoada de Setembro de 2004 os chuviscos não são impeditivos para que esta perdiz se passeie pelo asfalto, algures na estrada Rolão-Colmeal. Encontros destes vão rareando nas nossas serras e é pena. Foto cedida por A. Domingos Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Os fogos têm afastado espécies cinegéticas das nossas serras e é pena. Em tempos idos fez-se um repovoamento mas raramente voltámos a encontrar perdizes na estrada.

Anónimo disse...

No prato é muito bom.

Anónimo disse...

Há quem vá a África para fazer um safari, de máquina fotográfica. Para quê ir tão longe se nas nossas serras também se podem apreciar estas espécies, bem mais pequenas.
E utilize a máquina fotográfica porque não mata. Ajude a preservar a natureza e as suas espécies. Não é pedir muito, pois não?

Anónimo disse...

Precisamente por causa da preservação, por favor, não divulguem os sítios onde vêem a perdiz ou outra espécie. É que há quem as conte, e mais tarde espere e apanhe, até à última. Sem ser com a objectiva da máquina fotográfica...

Lisete de Matos

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentários,22:59 e de D.Lisete Matos... 8:17
E se a objectiva da máquina fotográfica,"caçar" esses predadores humanos.Também pode acontecer!...
A.Filipe

Anónimo disse...

É bom ver que ainda há pessoas que se interessam pela natureza, tantas vezes tão maltratada.
Se transmitirmos aos nossos filhos e netos como e quanto devemos preservar o meio que nos rodeia, talvez o futuro deles seja mais risonho e não um deserto à sua volta.

Anónimo disse...

È lindo irmos na estrada e pararmos o carro para apreciar a mãe perdiz com a filharada atrás.
Enternece. Infelizmente essas visões são cada vez mais esporádicas. A educação e a cultura têm muito a ver com isso.
Vamos todos proteger o meio ambiente para que o futuro dos nossos filhos e netos seja mais risonho, como diz o anónimo anterior.