22 abril 2009

Caminhada

Vai ser já no próximo dia 16 de Maio que iremos efectuar a nossa caminhada. Será um percurso de cerca de 15 kms com início às 9 horas em Aldeia Velha, estando o transporte dos participantes assegurado desde o Colmeal. Quem não desejar utilizar o transporte poderá começar o seu percurso no Largo D. Josefa às 8 horas e seguir pelo Rossaio e Poesia até Aldeia Velha onde se juntará aos restantes. Segue-se a subida à Selada da Eireira (vista espectacular), cruzamento com a estrada de Fajão, Malhada, Foz da Cova, Soito e Colmeal. A União Progressiva pretende com este trajecto dar a conhecer caminhos antigos, outros mais recentes como os das eólicas e mostrar os belos recantos e maravilhosas paisagens que a nossa freguesia poderá propiciar aos participantes. Temos a certeza de que poderemos contar com o entusiasmo e a colaboração da Liga dos Amigos de Aldeia Velha e Casais, Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais e Comissão de Melhoramentos do Soito, bem como da Junta de Freguesia do Colmeal e Câmara Municipal. Será também uma oportunidade para fortalecer os laços existentes com as colectividades congéneres e entidades locais e concelhias. A caminhada terminará com um almoço de convívio no Parque de Merendas das Seladas para os participantes e para todos aqueles que quiserem confraternizar e passar momentos agradáveis. Para que se sinta confortável durante a caminhada, sugerimos a utilização de roupas leves e confortáveis e cobertura para a cabeça. O calçado é a peça mais importante e se possível deverá ser maleável, leve, resistente, confortável e com boa aderência em todos os pisos. Deverá levar uma garrafa com água e uma máquina fotográfica. Uns binóculos não serão demais. Poderá fazer a sua inscrição junto de qualquer elemento da União no Colmeal – José Álvaro, Bela, Catarina, Belmira ou Manuel Martins dos Santos. A inscrição também poderá ser feita por e-mail para upfcolmeal@netcabo.pt Basta indicar o nome e o contacto telefónico e estar atento a mais notícias sobre a caminhada.
O valor de inscrição – cinco euros – é apenas simbólico e inclui o almoço de convívio. Temos várias sugestões de nomes para esta caminhada e daí a nossa dificuldade na escolha. Vamos aguardar pela sua colaboração para que depois possamos decidir. Se a sua sugestão for a escolhida teremos uma surpresa para si. Inscreva-se. Sugira um nome. E não esqueça a máquina fotográfica. UPFC

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom programa. Pelas fotos que nos dão uma pequena amostra, eu só posso dizer: VOU LÁ ESTAR!

Anónimo disse...

Estamos a juntar um grupo de amigos caminheiros para dizermos "presentes", na vossa caminhada do dia 16. Como sabem, uma deslocação do PORTO para o COLMEAL, além do madrugar, pode apresentar alguns imprevistos e ou atrasos. Existe alguma possibilidade de atrasar, pelo menos uma hora, o início da caminhada?
E registem a minha sugestão: "As Brisas e os Aromas do Colmeal".

Magalhães Pinto

António Santos disse...

Será para todos os Colmealenses uma grande satisfação voltar a receber os amigos caminheiros do Norte, que tão gratas recordações têm levado do contacto com as gentes beirãs.
Prevendo grande congestionamento de trânsito aqui na serra... é natural que os horários não sejam cumpridos com aquele rigor e pontualidade britânicas.
A tolerância faz parte da nossa maneira de estar nestas realizações.
Nada de velocidades e cá esperamos por vocês.
Entretanto enviem mais sugestões para dar trabalho ao júri...
António Santos

Aurora Braz disse...

Parabéns. Acho o percurso muito bem escolhido.
Olhando para as fotos, o meu coração bate mais forte.
Já sinto o Cheiro da Serra.
Sugestão:
"Caminhando por entre
as Flores de Maio
na Serra do Colmeal"

Aurora Braz

Rita Miguel disse...

Aqui vão algumas sugestões para o tema da caminhada, na qual espero poder participar:



- Pelos olhos das águias;

- Pelos olhos do açor;

- Abrir asas e voar;

- Rota da águia;

- Rota do açor;

- Colmeal, mais perto do céu

- Rota das alturas

- Para lá das núvens

- Trilhos das alturas;

- Caminhos do nascer do sol


Cumprimentos,


Rita Miguel

Anónimo disse...

Se ainda for a tempo, aqui ficam as minhas sugestões:

- Pelos trilhos do vento
- Das Caveiras... pelos ventos do futuro
- Pelos trilhos do vento e da solidão

Obrigado e que tudo corra bem.
(Estes palpites são grátis)