20 outubro 2008

António Ferreira Ramos

Ainda recentemente estivemos juntos em mais um almoço de aniversário da União, a sua União Progressiva. É um nome que lhe diz muito e que ele se habituou a pronunciar e a servir ao longo de mais de meio século. Veio de propósito para comemorar com a família e os amigos os setenta e sete anos da colectividade, quase tantos como quase os que já viu passar por si. Depois de um dia de alegrias e emoções, regressou ao Colmeal desfazendo as curvas feitas pela manhã. Estava ainda a passar férias com a sua Ilda, na sua "nova" casa ao Canto, ao que se diz o bairro mais antigo do Colmeal. E tudo corria bem até que... querendo trabalhar... "se meteu em trabalhos". O amor à terra e a recordação do que se fazia e de como se fazia antigamente foram mais fortes do que as recomendações e o nosso António teve mesmo que ir "fazer a queimada". Só que as chamas foram mais lestas e matreiras que as suas pernas com oitenta e um anos e o pior aconteceu. Sabemos que o António é forte e que vai encarar estoicamente os próximos tempos, que não vão ser fáceis. Rodeado dos maiores e melhores cuidados, António Ferreira Ramos, o "Barrocas" para os amigos antigos e dos tempos da sua União Progressiva, vai aproveitar o tempo de imobilismo para certamente recordar tempos idos, em que privou e trabalhou com tantos homens bons que ajudaram a modificar a sua terra. A União Progressiva da Freguesia do Colmeal está com ele nesta fase difícil e todos lhe desejamos, muito sinceramente, o seu completo restabelecimento. Um grande abraço. Força António! UPFC

3 comentários:

Unknown disse...

A familia Caetano deseja um completo restabelecimento nesta fase dificil. E muita coragem à familia para atravessarem esta altura complicada.

SOFIA RAMOS TEIXEIRA disse...

Olá Margarida,
Muito obrigada pelo vosso apoio.
Um abraço,
Sofia

ANTÓNIO MARQUES ALMEIDA disse...

Conceição Neves e António Marques desejam o melhor restabelecimento ao Sr. António e uma palavra de apreço aos seus familiares.