22 setembro 2008

A CAMINHO DO ALMOÇO COMEMORATIVO DOS 77 ANOS DA U.P.F.C.

Ainda o lusco-fusco pairava e já o Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano, no Colmeal, fervilhava de gente bem e mal acordada que aguardava a hora da partida.
.
Pouco depois, enquanto o José Álvaro procedia ao embarque dos passageiros, dentro do autocarro, a Bela hospedeira exímia e simpática encaminhava-os para os seus lugares.
.
Com o embarque da última viajante e as boas-vindas do condutor senhor Pedro Santos, o cantor de serviço desatou a proclamar, primeiro que lhe chamam pinga-amor, depois, que "quem nasceu lagartixa nunca chega a jacaré"!
.
Entretanto, umas tantas curvas e quilómetros acima pela estrada desamparada, o Carvalhal e Aldeia Velha juntavam-se à aventura prometida. Para trás ficava o Colmeal envolto em neblina.
.
Atravessando a paisagem agora também feita de torres gigantescas e rodopiantes, um arco-íris desejava-nos boa sorte e viagem. Como o senhor Carlos de Jesus, com o vinho do Porto mata-bicho que trouxe consigo com copos e tudo!
.
Mais adiante, promovido a cobrador sem fraque, o José Álvaro passou à necessária recolha de fundos. Quem vai ao mar...
.
Em Cabaços, parou-se para uma pausa revigorante. Por ali, o mundo já se adivinhava outro, como depois se veio a confirmar, nomeadamente através da visita à Casa-Museu dos Patudos! A iniciativa constituiu um excelente e emocionante tempo e espaço de reencontro. Parabéns à organização e aos participantes. Açor, Colmeal, 22 de Setembro de 2008 Lisete de Matos

3 comentários:

Anónimo disse...

Simplicidade e imaginação. Uma colaboração sempre bem recebida e em cima do acontecimento.
Reconhecimento do bom desempenho e da harmonia reinante no autocarro.
Curvas e contracurvas para um final feliz. Mas nada se consegue sem um pequeno esforço. E neste caso sabemos que valeu a pena.
Obrigado,
António Santos

Anónimo disse...

Agradecemos à Dr.ª Lisete, a amabilidade que teve em tirar e comentar estas fotografias.
De acordo com os comentários expressados, e segundo a nossa opinião, foi um dia agradável e bem passado.
Aproveitamos a oportunidade, para agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes neste almoço de confraternização, pois sem estas, as iniciativas da U.P.F.C., não teriam qualquer fundamento.

Anónimo disse...

Parabéns rapaziada da União!
Vocês distinguem-se nestas coisas.
Cada vez melhor!
Quando será a próxima? Estarei lá.