18 agosto 2008

A União não pára

Faz precisamente hoje uma semana que terminaram as Festas de Verão 2008. Uns dias para retemperarmos forças e aqui estamos para vos anunciar já a próxima realização - almoço de aniversário para comemorar os 77 anos da nossa União, no dia 21 de Setembro.
.

Todos os anos iniciamos as nossas festas com o campeonato de sueca, seguindo-se o atletismo e a natação. O futebol anima a tarde de sábado e na segunda-feira terminamos com as provas de malha e tiro, já no Parque de Merendas das Seladas. A distribuição de troféus e diplomas de participação é sempre ansiosamente aguardada pelos atletas de todos os escalões e modalidades.

.

A Quermesse, sempre repleta de prémios tentadores não deu tréguas nem descanso, obrigando a uma constante renovação do seu stock. Animação e alegria encheram o recinto nas três noites, havendo inclusive a participação de alguns artistas surpresa, surgidos do grupo de jovens que este ano "encheu" o Colmeal, com mais luz do que o habitual.

.

As cerimónias religiosas foram bastante participadas e a procissão percorreu as principais ruas da aldeia. Da parte da tarde assistiu-se a um espectacular concerto pela Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis.

.

O Parque de Merendas das Seladas, cada vez mais bonito e cuidado, foi pequeno para acolher todos os que connosco quiseram confraternizar. Os jovens, presentes em grande número, contagiaram-nos com a sua alegria e dão-nos a certeza de podermos contar com eles em futuras realizações.

.

Num momento muito especial e particularmente simpático, a União Progressiva da Freguesia do Colmeal recebeu de Josefina de Almeida, uma filha do Açor, um quadro de sua autoria representando a Cortada e destinado ao nosso EspaçoArte.

.

Largo arrumado. Festões a secar... porque para o ano que vem vão ser precisos outra vez.

.

E como dizíamos no princípio, estamos já a preparar o almoço de aniversário dos 77 anos da nossa União. Vai ser aqui neste local muito agradável. Almoço e lanche. Bar aberto e música para dançar. No próximo dia 21 de Setembro sabemos que vai estar connosco. Mais uma vez iremos oferecer o transporte. A circular será enviada dentro de dias com tudo o que desejará saber.

UPFC

Sem comentários: