26 junho 2008

"Encontros"

.

Josefina de Almeida, filha da freguesia do Colmeal, mais concretamente da linda aldeia do Açor onde tem as suas raízes, expõe trabalhos seus na Biblioteca Municipal João Brandão, em Tábua.
Entre 20 de Junho e 15 de Julho próximo, teremos oportunidade de apreciar os seus quadros (pintura e bordados), numa exposição que a autora diz "representar o encontro com os sentidos, sentimentos, beleza, luz, paz de espírito e com a vida". Refere ainda que " a mostra pode ser encarada como uma mensagem de paz, cujos quadros e bordados, transmitem, de um modo geral, uma forma de vida positiva". "Quanto aos bordados, estes comunicam, igualmente, uma forma de estar na vida..."
Ainda muito recentemente, aquando da caminhada "Pelos Trilhos da Ribeira de Ádela/Caminhos da Escola", os seus participantes tiveram oportunidade de observar várias obras de Josefina de Almeida, na passagem pela sua casa no Açor.
Ainda de acordo com o Jornal de Arganil, n.º 4.151 que temos vindo a citar, "em Agosto, o conjunto de cerca de trinta quadros e quinze bordados pode ser apreciado em Arganil".
Sugerimos aos Colmealenses que se deslocarem ao Colmeal para as suas habituais férias em Agosto e para as Festas de Verão, que aproveitem para dar um saltinho a Arganil e apreciar as obras desta "nossa" artista. Uma exposição a não perder.

UPFC

Sem comentários: