16 maio 2008

Assinatura de protocolo



Foi com visível satisfação dos intervenientes que se procedeu à assinatura do Protocolo de Cooperação para a cedência da Escola Básica do 1.º Ciclo no Colmeal.
.
.

No passado dia 27 de Abril, momentos antes de ser iniciada a Assembleia de Freguesia, os presidentes da Junta de Freguesia do Colmeal e da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, respectivamente Henrique Brás Mendes e António Domingos Santos, formalizaram um protocolo para a cedência das instalações onde funcionou o referido estabelecimento de ensino entretanto encerrado por falta de alunos.
.
.

Foi o culminar de um processo que demorou algum tempo mas que a União nunca deixou de perseguir.
A homologação da Carta Educativa de Góis bem como o diálogo construtivo que se estabeleceu entre as partes foi fundamental para o desfecho de todo este processo. A acção e o empenho do senhor Presidente da Junta de Freguesia do Colmeal junto da Câmara Municipal de Góis foram determinantes.
Manter a escola fechada e sem utilização, como se verifica em tantos outros casos de edifícios públicos, só apressaria a entrada numa situação de forte depreciação, o que não serviria a ninguém.



Em breves improvisos os dois responsáveis congratularam-se pela solução encontrada e pela colocação do espaço ao serviço da cultura e do lazer, para benefício da população.

UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

As minhas felicitações a ambos - Junta e União, pela conjugação de esforços e de interesses.
É saudável quando se percorre o mesmo caminho para bem de todos.
Assim fosse sempre.
A pouca e envelhecida população da freguesia merece que algo seja feito por ela.

Anónimo disse...

Este será, por certo, um espaço importante para o Colmeal e para a Freguesia, sendo também desejável que seja cuidado o espaço exterior, que apresenta um aspecto muito desolador.
Estão por isso de parabéns a CM Góis a JFC e a UPFC.

António Duarte