10 março 2008

Mostra/Venda de artesanato e produtos locais

É já no próximo dia 22 deste mês (sábado) que os nossos artesãos e produtores irão apresentar os seus produtos numa mostra/venda que se prevê animada e bastante concorrida. Pretende-se que esta realização seja alargada a artesãos e produtores de outras freguesias limítrofes para uma maior possibilidade de escolha e uma maior procura/divulgação entre os visitantes. Não temos pretensões a rivalizar com outras organizações idênticas (temos noção da nossa dimensão), mas tão simplesmente dar um primeiro passo para a promoção do trabalho e divulgação de artigos produzidos localmente, que sabemos de antemão, são do agrado geral. Como já referimos anteriormente, a sua presença é muito importante para a dinamização e encorajamento dos artesãos. Se houver procura e escoamento para os seus produtos, certamente se sentirão incentivados a produzir mais e a manterem-se na freguesia. De outro modo, poderão seguir o caminho de muitos outros e procurar refazer as suas vidas noutras paragens. Com a sua presença e o seu interesse nos produtos e artigos que vão estar à sua disposição, poderá estar, de uma maneira tão simples, a ajudar a combater a desertificação das nossas aldeias e do nosso concelho. Venha! Porque a sua presença é muito importante!
.
UPFC
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente texto, com mensagem mobilizadora. Espero que haja uma adesão massiva. As pessoas que vão estar no Soito já estão mobilizadas.

Vamos todos contribuir para que este acontecimento seja um sucesso e que venha a ter continuidade. A Freguesia do Colmeal bem precisa do empenho de todos nós.

António Duarte - CM Soito