12 fevereiro 2008

Novo Blogue


Após aturado trabalho de pesquisa, compilação e organização aí está um novo blogue com notícias que foram notícia nos anos 60/70.
Será mais um veículo de divulgação das freguesias do Colmeal e dos Cepos, recordando-nos o que se passava há quarenta, cinquenta anos atrás.
O extinto Boletim Paroquial “O Colmeal” que teve o seu primeiro número em Fevereiro de 1960, vai estar de novo connosco, em nossas casas.
Naquele tempo os naturais e oriundos daquelas duas freguesias, que viviam espalhados pelos quatro cantos do mundo, ficaram agradavelmente surpreendidos quando o primeiro número lhes chegou às mãos.
Agora, num trabalho a todos os títulos louvável do nosso associado Henrique Miguel Mendes, poderá reler e recordar essas notícias, esses apontamentos de reportagem e outras notas, através de um simples clique e também nas páginas do jornal bimensal “O Varzeense”.
Procurando através da Internet em http://o_colmeal.blogs.sapo.pt/ encontrará já disponíveis notas sobre os primeiros quatro números e referências à vida de vinte e dois anos deste boletim paroquial.
Consulte este blogue e participe. Faça os seus comentários. Ajude a divulgar a nossa freguesia, as nossas terras, a nossa região.
Contamos consigo!
.
UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Nada se faz sem trabalho e reviver "O Colmeal" vai ser extraordinário para todos aqueles que estando ligados às freguesias de Colmeal e Cepos vão ter oportunidade de voltar a recordar notícias e outras notas de há décadas atrás.
Fico espectante. Ao seu autor, as nossas felicitações pela ideia.
Filha da freguesia

Anónimo disse...

Esta é de facto um excelente trabalho do Miguel que merece o meu aplauso.
Estou por isso curioso pelas notícias qur irão passar por este BLOG, que constituem, sem dúvida peçados importantes da história do nossa zona e de todos nós.

Parabéns e força para ires até ao fim.

António Duarte - Soito